Como Elaborar uma Portaria Virtual Rentável e Sustentável
Este artigo explora as diferentes modalidades de portaria virtual, seus benefícios e os principais desafios encontrados ao implementá-las.
Duas turmas de profissionais da segurança pública ferroviária da CBTU Recife estão fazendo o curso de Treinamento de Procedimentos Operacionais para Central de Monitoramento e Controle. As aulas aconteceram nos dias 28 e 29 de novembro de 2019 e foram prestadas pela Hares Consultoria.
O curso abordou temas como procedimentos e práticas para diários relativos a monitoramento de imagens, regras de CFTV, além de resoluções de problemas. Na parte de comando e controle de CFTV: conhecimento das funções da central de monitoramento. O curso também abordou normas e legislação de segurança, noções de gerenciamento de crises, classificação dos graus de riscos, sabotagens que podem ocorrer ao sistema, além da comunicação assertiva, que consiste no registro correto das informações dos acontecimentos que precisam ser registradas nos livros de ocorrências.
“Eu encontrei aqui uma turma muito experiente, com um nível de conhecimento que considero alto”, explica o orientador da turma, consultor da Hares Consultoria, Mouhamad Almalmoud. “O feedback que tive da turma ao curso foi muito bom, as informações que trouxemos foram bem recebidas por eles”, termina.
Este artigo explora as diferentes modalidades de portaria virtual, seus benefícios e os principais desafios encontrados ao implementá-las.